sábado, 18 de fevereiro de 2012

Só uma nota ;D

Hoje de manhã vieram me perguntar se sou realmente fã do Victor & Leo, e por que tenho um fã clube deles se nunca fui em um show, e nem mesmo tenho todos os CD´s e DVD´s originais. Fiquei triste, porque realmente não tenho todos os CD´s e nunca fui no show, mas eu respondi que o que move esse Fã Clube e meu pensamento, é o amor que tenho pela dupla. Ser fã não é apenas ter dezenas de posteres, ter todos os CDs, ir em muitos shows, ter fotos e autógrafos, ser fã é amar incondicionalmente. Dai contei uma história que ouvi ano passado, um garoto chegou em mim e começou a me falar:

"Sabe, em 2005 meus pais se separaram, meu pai sumiu no mundo, nossa condição financeira já não era boa e piorou quando minha mãe perdeu o emprego e não conseguiu pagar as contas da casa e nem o aluguel. Fomos morar com minha avó em uma Combi velha, eu tinha apenas 8 anos e não entendia o porque de tudo aquilo. Quando minha avó faleceu no final daquele ano, dia 23 de dezembro pra ser mais preciso, passei a ver o mundo de outra forma, de uma forma mais simples. Encontrei na música um modo de ficar mais perto do espirito dela, era uma energia boa. Achei um violão velho jogado na rua e um senhor arrumou ele pra mim. eu não sabia tocar, e queria aprender. Em janeiro de 2006 minha mãe conseguiu emprego de faxineira em um restaurante, e podemos então alugar uma casinha simples, em uma noite naquele restaurante, uma dupla foi cantar lá e me encantou. O nome era "Vitor & Léo". Dai então ouvia muito o som deles nas rádios, me motivei mais ainda a tocar violão, e por mais que o dinheiro fosse curto, minha mãe fez de tudo pra pagar uma aula pra mim. Em 2007 comprei o DVD Victor&Leo Ao vivo em Uberlândia, era pirata, mas era o único jeito, eu ficava fascinado, e percebi que era um fã. Outra vez minha mãe perdeu o emprego, e voltamos a morar na Combi velha. Ocorreram muitos shows daquela dupla aqui em SP, mas não tinha dinheiro pra ir, eu chorava todas as noite, por que não tinha condições pra ser um fã, e porque meus amigos riam de mim e me chamavam de boiola, por ser um homem e ter ídolos homens. Quanta ignorância. Em 2009 quando fiquei sabendo da gravação do DVD ao vivo e em cores aqui na minha cidade, pulei de alegria, mas ai lembrei que não ia poder ir, de modo algum. No dia de gravação, meu amigo me chamou pra ir no hotel que ele estava, disse que ia pagar o ingresso pra mim, mas só se eu deixasse por um segundo meu violão em casa, pois todo lugar que ia, levava meu violão. Não o deixei, e fui no hotel que ficava próximo ao ginásio Ibirapuera, chegando lá vi algumas fãs, e custando acreditar, vi também a dupla. Meu amigo estava lá no meio e me chamou "Vem ca Dudu, vem dar um abraço nos seus ídolos." ...Era muita emoção, autografaram meu violão, ganhei um abraço deles e o pai do meu amigo ainda me prometeu um violão novo e como ele era rico, prometeu também um emprego bom pra minha mãe, que nos fez sair da rua."

Acho que depois dessa história você não vai querer desistir dos seus sonhos apenas por que não tem condições boas né? Esse menino acreditou no sonho dele, por isso conseguiu, eu chorei ouvindo essa história, e conto com detalhes porque nunca me esquecerei dela!

Bom final de semana, gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário